Pós-venda: valorizar o tempo do cliente aumenta a satisfação / J.D. Power

Análise da J.D. Power indica ações que impactam a impressão do consumidor na concessionária

A J.D. Power divulgou mais uma análise baseada nos dados do Consumer Service Index Study (CSI) Brasil, que analisa a performance das marcas no pós-venda. O material destaca a importância de valorizar o tempo do cliente ao tornar o processo mais ágil e com a antecipação de informações sobre preços e serviços antes de o consumidor chegar na revenda para retirar seu carro.

“Todos os pontos de contato com o cliente podem ser trabalhados para otimizar seu tempo”, recomenda a empresa. Na maioria das concessionárias o cliente leva menos de 15 minutos para retirar o seu carro após o serviço e a média de satisfação é próxima de 800 pontos. “Quando o preço final é maior do que o esperado, a satisfação cai para 694 pontos e a média de tempo para a retirada do veículo sobe consideravelmente para 19,4 minutos”, observa a J.D. Power.

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