Completamente renovada este ano, a nova picape Fiat Strada é um sucesso instantâneo e surpreendente de mercado desde o lançamento em julho passado, somando quase 30 mil pedidos e formando filas de espera pelo modelo – a FCA reconhece ter recebido mais que o dobro das encomendas do que tem capacidade de atender. Em setembro, a Strada foi o veículo mais vendido do País e foi responsável por cerca de um quarto das vendas da Fiat, colocando a marca também no topo do ranking no mês.
Novas versões para uso particular e familiar, como a cabine dupla de quatro portas – algo inédito nesta categoria –, ampliaram significativamente a procura pela Strada, que assim aumentou o mercado que a própria fabricante inventou há cerca de 40 anos, quando lançou a primeira picape compacta baseada na plataforma de um automóvel.
A nova Strada é o mais importante lançamento da Fiat em 2020 e seu bom desempenho comercial traz alento à empresa e seus fornecedores em um momento de recuperação do mercado. Por sua importância estratégica para a cadeia automotiva, a Strada renovada é a protagonista deste Raio-X, levantamento regular feito por Automotive Business e a consultoria IHS Markit. No estudo publicamos 68 fabricantes de cerca de 70 componentes da nova picape Fiat.
Matérias relacionadas:
– Strada recebe 25 mil pedidos e Fiat quer dobrar produção
– Com nova Strada, Fiat amplia o mercado que inventou
Preencha o cadastro abaixo para fazer o download do documento
(Documento atualizado em 17/11/2020)