Levantamento inédito mostra que as companhias ainda concentram esforços apenas em P&D e engenharia
|
Metade das empresas do setor automotivo instaladas no Brasil ainda não têm iniciativas e processos para informar internamente. Quando há esforços para inovar, em geral é ainda muito focado em evolução tecnológica, não na abordagem do negócio como um todo. Estas são algumas das conclusões de levantamento realizado com leitores da newsletter Automotive Business. A pesquisa teve quase 200 respostas, principalmente de profissionais que trabalham em empresas de autopeças e montadoras, incluindo diretores, vice-presidentes e presidentes.
Dos entrevistados, 50% apontaram que as companhias em que atuam estimulam fortemente a inovação, inclusive com processos estabelecidos para isso. O dado preocupante, no entanto, está na outra metade dos participantes, que apontou que suas empresas ainda não contam com métodos para inovar. Clique aqui e faça o download do PDF Conteúdo relacionado: – Metade das empresas automotivas não tem iniciativas para inovar |
Inovação na indústria automotiva nacional / AB
