Especial Inovar-Auto: prévia das metas de eficiência energética / AB

Mais de 60% dos carros vendidos no Brasil não cumprem exigência. Ainda assim, consumo de combustível teve redução superior a 15% na frota de veículos emplacados

O Inovar-Auto, regime automotivo que entrou em vigor em 2013, está perto de seu momento mais importante: a checagem da performance das montadoras em eficiência energética. As informações serão auditadas em setembro deste ano e, para cumprir as regras do programa, as empresas precisam apresentar redução de pelo menos 12% no consumo de combustível na frota de veículos vendida no Brasil. As marcas que não alcançarem este patamar estão sujeitas a multas pesadas que podem somar bilhões de reais.

Com base em dados do Inmetro/Conpet e em números levantados por especialistas e pela Bright Consulting, Automotive Business traz com exclusividade um retrato da evolução da eficiência energética dos carros vendidos no Brasil até agora. Os resultados ainda são preliminares e, portanto, não há detalhamento da média de cada marca. Nesta fase, 60% dos carros oferecidos no mercado nacional ainda não atendem ao padrão de eficiência energética do Inovar-Auto. Ainda assim, o saldo é positivo: houve redução de 15,46% na média de consumo de combustível da frota de veículos leves emplacados.

Para saber mais, confira as matérias especiais e faça download dos dados.

– Mais de 60% dos carros não atendem ao Inovar-Auto

– Montadoras superam meta de economia

Downloads

Clique aqui e faça o download do PDF dos dados por montadora

Clique aqui e faça o download do PDF da média de consumo